Centro tecnológico do Porto cresce e procura 50 técnicos para gestão de serviço de IT
Fotografia: Miguel Nogueira / Câmara Municipal do Porto

Inaugurado na cidade do Porto em 2007, o centro tecnológico da Euronext aumentou os seus escritórios e quer recrutar, até ao final do ano, mais 50 trabalhadores para a área de gestão de serviço IT (Tecnologias de Informação).

De acordo com a diretora de recursos humanos da empresa, Conceição Martins, o centro tecnológico tem impacto em 15 países, sendo que as novas contratações vão “reforçar as competências de gestão de serviço IT, incluindo servidores, redes, backups, storage e serviços cloud, tecnologias de informação, bem como o suporte de aplicações corporativas, advanced data services, transformação digital, e plataforma de gestão de mercados, entre outras”.

O centro tecnológico, localizado na Avenida da Boavista, é responsável por toda a área de cibersegurança da Euronext, considerada a maior plataforma de bolsas da Europa. As instalações já ocupam oito pisos, sendo que se prevê, com esta nova fase de recrutamento, atingir a marca dos 250 trabalhadores, que podem escolher o seu local de trabalho e têm acesso a programas de formação, avança o jornal ECO.

A Euronext procura colaboradores de nível ”superior e médio” para as equipas de QA, Networking e Systems, Software Development, Big data, DevOps, Project Management, Business Analysis, Technology Operations, Cloudservices, Infrastructure, Information Security, Digital Services e ainda Arquitetura de Software.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.