O Centro de Testes Diagnóstico a Covid-19 de Lousada, instalado no Complexo Desportivo do concelho, tem vindo a ser reforçado. Se, em setembro tinha capacidade para 100 testes por dia, em novembro esse número vai superar os 400.

Em comunicado, a autarquia explicou que o horário de funcionamento do centro foi amentado, passando a funcionar de segunda a domingo, entre as 9h00 e as 19h00. Foi ainda duplicada a capacidade de testagem com mais uma linha de realização de testes – e prevê-se a criação de mais uma.

Assim, “o Município de Lousada fica servido de quatro centros de testagem (…), que podem atingir um número significativo de testes, acima dos 400 diários”, explicou a autarquia.

Na nota, publicada na página da Câmara Municipal, foi ainda referido que, em cooperação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Vale do Sousa Norte “já é possível proceder ao teste diagnóstico na Área Dedicada aos Doentes Respiratórios (ADR) no Centro de Saúde de Meinedo, durante as consultas médicas e por referenciação interna”.

Desta forma, não há “necessidade destes utentes terem que aguardar pelo agendamento de teste quando a sua condição de saúde é mais urgente”, rematou a autarquia lousadense.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Tagged: