Capão
Fotografia: Direitos Reservados

A Junta de Freguesia de Freamunde e seis associações da cidade estão a organizar a Bienal do Capão de Freamunde. O evento vai acontecer de 23 a 25 de setembro e pretende dar continuidade à Feira à Moda Antiga realizada em 2019 e que assinalou os 300 anos do foral da Feira dos Capões.

O evento está a ser organizado pela Junta de Freguesia de Freamunde em colaboração de seis associações da cidade – Associação das Sebastianas, Grupo Teatral Freamundense, Banda Musical de Freamunde, New Party Makers, Pedaços de Nós e Associação dos Criadores de Capão – com o apoio da Câmara Municipal e do tecido empresarial e comercial da freguesia.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, Arménio Ribeiro, a decisão da realização do evento surgiu durante um fórum associativo com as associações da freguesia, existindo uma vontade de dar continuidade ao evento realizado em 2019 para assinalar os 300 anos do foral da Feira dos Capões, que revelou ser “um sucesso”.

Os elementos que integraram a comissão organizadora do evento foram homenageados, no final de 2021, com uma medalha por parte da Junta de Freguesia pela “determinação e alma freamundense” .

Agora, de 23 a 25 de setembro, o Centro Urbano de Freamunde volta a ser palco de destaque do capão, com animação, com várias iniciativas culturais, desde música e dança, animação e teatro de rua, demonstração de ofícios, escultura e pintura, ou ainda feira de animais.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.