Campeãs sub-19 recebem o segundo cartão branco da época por desportivismo e 'fair-play'

A equipa de sub-19 do FC Águias de Santa Marta venceu, no sábado, o Leixões no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos. O jogo contou para a Fase de Apuramento de Campeão AF Porto Juniores A Elite, prova que a equipa penafidelense venceu a duas jornadas do final.

“Após terminar o jogo, a equipa penafidelense recebeu o segundo cartão branco da época, símbolo de desportivismo e ‘fair-play, por se ter recusado a jogar em superioridade numérica, onde chegaram a jogar quatro contra quatro. Estes são os valores fundamentais do clube”, considera o emblema penafidelense, em nota de imprensa enviada ao IMEDIATO.

Os golos das Águias de Santa Marta foram marcados por, Carolina Teixeira, Beatriz Monteiro, Beatriz Silva, e Catarina Dias. A equipa penafidelense termina o campeonato com o melhor ataque e melhor defesa, tendo conseguido o título a duas jornadas do fim. Venceu nove dos dez jogos da fase de apuramento de campeão do escalão.

Recorde-se que a equipa já tinha recebido um cartão branco no decorrer da época, após ter recusado jogar em superioridade numérica na deslocação a Vila do Conde, para defrontar o GD Árvore.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.