Águias de Santa Marta
Fotografia: FC Águias de Santa Marta

As Águias de Santa Marta sagraram-se, no sábado, campeãs da Associação de Futebol do Porto (AFP) em Sub-19 Futsal Feminino a dois jogos do fim da prova.

A equipa garantiu o título de juniores após vencer, no Pavilhão Municipal de Rio de Moinhos, a equipa do Aliados de Lordelo por 8-2 no encontro referente à nona jornada da fase de apuramento de campeão. um ‘hat-trick’ de Mariana Marques, um bis de Beatriz Monteiro e golos de Carolina Teixeira, Beatriz Couto e Ana Paula avançaram o marcador do lado penafidelense.

O técnico Diogo Ribeiro menciona, citado em comunicado do clube, “o trabalho e a determinação” como a base do sucesso da equipa, que na fase de apuramento de campeão “soma por vitórias os jogos disputados e detém ainda o melhor ataque e a melhor defesa da prova” onde a disciplina nunca faltou, sendo reconhecidas em jogos anteriores com cartão branco, que reconhece de fair play.

O técnico de 24 anos, sublinhou ainda a qualidade do grupo de trabalho que lidera, considerando mesmo que algumas atletas têm potencial para no futuro integrar o plantel sénior, que disputa a 1ª Divisão nacional em Futsal Feminino. “Algumas atletas já tiveram a oportunidade de jogar na equipa sénior e para o ano, se tudo correr bem, voltarão a ter essa oportunidade. São atletas que têm potencial para jogar no campeonato nacional”, garante.

Com dois jogos ainda pela frente, o técnico assegura ainda que a equipa “não vai abrandar”, com o objetivo de terminar a fase de apuramento de campeão com um registo apenas composto por vitórias. Na próxima quinta-feira, o FC Águias de Santa Marta desloca-se ao reduto do Caxinas, para realizar a partida em atraso da 8ª jornada. O último jogo da época está agendado para sábado, em Matosinhos, frente ao Leixões.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.