Centro de saúde
Fotografia: USF Citânia

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira apelou ao Governo para a construção de um novo centro de saúde na cidade de Paços de Ferreira. A localização sugerida pela autarquia pacense é o terreno em frente às Piscinas Municipais.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, o centro de saúde existente revela “falta de condições” e está sediado “numa péssima localização”.

“Esta é uma ambição antiga do presidente da Câmara Municipal, que tem trabalhado muito intensamente neste projeto. Já temos a localização definida e este é um trabalho que tem sido feito com muita intensidade junto do Governo central”, indicou Paulo Ferreira, à margem das celebrações dos 29 anos da cidade de Paços de Ferreira.

O vice-presidente da Câmara Municipal indicou que já desde o final do mandato transato que a autarquia tem vindo a apelar ao Governo para a aprovação do projeto, assim como para o seu financiamento. “É uma necessidade muito urgente na nossa cidade e no concelho”, afirmou.

A mesma fonte indica que, a concretizar-se, a construção do novo centro de saúde irá acontecer nos terrenos em frente às Piscinas Municipais de Paços de Ferreira. “É um trabalho difícil, porque esta não é uma competência direta da Câmara Municipal, mas estamos mutio empenhados em que esta obra comece o mais rapidamente possível”, remata.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.