371434319 692130709513157 97566908680549228 n

A Câmara Municipal de Paredes lançou esta sexta-feira, dia 3 de novembro, a primeira pedra da Nova Creche, em Rebordosa, um equipamento que vai representar um investimento de mais de 400 mil euros e que vai ter capacidade para 42 crianças.

O novo equipamento, do Centro Social de Cête, vai ser criado no edifício da antiga Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância do Muro, da cidade de Rebordosa, que será requalificado e convertido em creche com capacidade para 42 crianças dos 0 aos 3 anos.

Com um prazo de execução de 12 meses, a obra está orçada em mais de 400 mil euros, sendo 85% das verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o restante investimento de 15% assumido pela Câmara Municipal de Paredes.

“Este é um dia muito feliz porque estamos a fazer um equipamento de que há muita necessidade no Concelho de Paredes. Esta já é a terceira obra de creche que estamos a avançar, desde que submetemos as candidaturas, já iniciamos no Oural (Paredes), uma creche está pronta, em Duas Igrejas, temos outra para avançar em Gandra e não queremos ficar por aqui”, referiu Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, destacando a necessidade deste tipo de equipamentos. “Temos sentido muita necessidade e temos algumas escolas que estão como esta que, ainda, estão por ocupar, nomeadamente em Bitarães, em Lordelo e em Rebordosa”, concluiu o autarca.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *