Bombeiros Voluntários de Freamunde com força reforçada no combate a incêndios
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

Os Bombeiros Voluntários de Freamunde deram a conhecer à população, no sábado, o seu novo Veículo de Apoio Logístico Especifico (VALE), uma viatura com capacidade para 23 mil litros de água que reforça as capacidades da corporação no combate a incêndios industriais.

“Os incêndios industriais são os nossos maiores problemas, porque temos muita indústria e estávamos a fazer falta um carro desta envergadura. Foi um investimento enorme da direção, com o apoio da empresa Serralharia Oliveira”, afirmou o presidente da AHBVF, José Carlos Costa.

O investimento de quase 100 mil euros é acompanhado ainda por um reforço de 16 novos voluntários, cuja cerimónia de juramento de bandeira aconteceu também no sábado, no âmbito das comemorações do 92.º aniversário da corporação de bombeiros freamundense.

A data foi ainda assinalada com atribuição de medalhas aos bombeiros por assiduidade, e a empresas do concelho, nomeadamente à Serralharia Oliveira, em agradecimento ao apoio na aquisição da nova viatura, e Auto Filivone, pelo apoio à corporação no envio de uma ambulância carregada de donativos para a Ucrânia.

Em breve, vão arrancar novas obras de expansão do quartel dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, com vista à construção de um novo pavilhão para lavandaria, criação de novas salas de formação e possivelmente de um museu para recordar a história da instituição.

A direção da AHBVF pretende também avançar no futuro próximo com uma unidade de formação num terreno junto ao cemitério de Freamunde, onde se pretende realizar formação dos operacionais, nomeadamente em cenários de desencarceramento e de incêndios.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.