Bombeiros Voluntários de Freamunde
Fotografia: BV Freamunde

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freamunde (AHBVF) vai assinalar, no sábado, o seu 92.º aniversário.

O plano de comemorações inicia-se às 9h30, com o hastear das bandeiras, sendo retomado da parte da tarde com uma romagem aos cemitérios n.º 1 e 2 da freguesia de Freamunde e ao Monumento do Bombeiro. Pelas 15h30 inicia-se um desfile motorizado e apeado da corporação na cidade.

Pelas 16:30, após a receção das entidades convidadas, vai acontecer a bênção de uma nova viatura para a frota dos Bombeiros Voluntários de Freamunde e uma sessão solene com entrega de medalhas e condecorações aos bombeiros. Às 18h acontece a cerimónia de juramento de bandeira dos novos recrutas e um lanche de confraternização.

Às 19h, o aniversário da AHBVF é também marcado com uma eucaristia na Igreja do Divino Salvador, em homenagem a diretores, bombeiros e associados já falecidos. O habitual desfile motorizado pela área de atuação dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, com início pelas 20h30, fecha as comemorações do 92º aniversário.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.