DSC 3022 2 e1533984419203

35 doentes continuam em isolamento no Hospital Padre Américo, em Penafiel, depois de lhes ter sido diagnostica com uma bactéria multirresistente. Destes, sete estão infetados e os restantes são portadores.
Segundo o hospital, a situação “mantém-se perfeitamente controlada” e o aumento do número de portadores (de 26 no último ponto da situação para 36 segundo informação veiculada esta quinta-feira), “deriva do rigor acrescido (alargamento do âmbito) colocado no rastreio”.
O Conselho de Administração do Centro Hospital do Tâmega e Sousa, afirma ainda que continuam a ser “rigorosamente cumpridas as orientações e protocolo emanados pela Direção-Geral da Saúde, com alargamentos de rastreio de acordo com as indicações para estes casos e daí o já previsto reconhecimento de mais alguns casos de portadores”, e que foi acrescentada uma nova metodologia nas análises, “por biologia molecular”, que permite maior celeridade na disponibilização dos resultados junto dos profissionais que monitorizam esta situação.
O hospital fará novo ponto da situação na 2.ª feira, dia 20 de agosto.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *