Avishow
Fotografia: Direitos Reservados

Decorre entre os dias 26 e 27 de novembro, a 2ª. Edição do Avishow, no Pavilhão das Sebastianas em Freamunde. Uma exposição de aves organizada em conjunto pelas Associações Ornitológicas de Paços de Ferreira e de Freamunde.

A ideia de juntar as duas associações surgiu pelo atual Presidente da Associação Ornitológica de Paços de Ferreira, que conta ao IMEDIATO que “era um sonho conseguir juntar as duas associações do concelho, não foi fácil, por causa da história, das tradições, daquilo tudo que envolve as duas cidades e, chegar a este dia e concretizar este sonho é uma tremenda alegria”.

A 1.ª edição que ocorreu em 2021 e que foi um sucesso contou com mais de duas mil pessoas de vários pontos do país, Nélson Mendes partilhou que “este ano é esperado mais pessoas devido às melhores condições”.

O evento que decorre entre os dias 26 e 27 de novembro vai contar com mais de mil pássaros de várias espécies e com muito valor. Esta será também uma competição com a entrega de prémios para os três primeiros lugares.

A Associação Ornitológica de Paços de Ferreira que todos os domingos de manhã organiza a habitual feira dos pássaros vê o interesse por esta modalidade aumentar. O Presidente da AOPF afirma que “tem existido muitos jovens a entrarem como sócios da nossa associação e isso também fascina-me que é a procura desta modalidade, a reverência desta juventude”.

A associação que em 2020 mudou a sua sede do Estádio Capital do Móvel – onde estava desde 1989- para o Parque Urbano de Paços de Ferreira ganhou mais associados e veio aproximar mais as pessoas da tradicional feira dos pássaros.

Nélson Mendes promete a 3.ª edição do Avishow em 2023, na freguesia de Paços de Ferreira, devido ao protocolo assinado entre as Associações Ornitológicas de Paços de Ferreira e de Freamunde com um ano em cada clube.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.