Aves
Fotografia: Direitos Reservados

Vai decorrer, de 26 a 28 de novembro, uma exposição de aves organizada em colaboração pela Associação Ornitológica de Paços de Ferreira e o Clube Ornitológico de Freamunde. O Avishow já conta mais de 70 inscrições, provenientes de várias partes do país.

“Cada um dos clubes já organizava a sua própria exposição, mas era um sonho fazer um evento com os dois clubes do mesmo concelho”, partilhou com o IMEDIATO Nelson Mendes, presidente da AO de Paços de Ferreira.

A organização decidiu descentralizar o evento das duas cidades e a busca por um local com as condições ideiais – um espaço acolhedor, amplo, com muita luz natural – levou os dois clubes à sede da Junta de Freguesia de Seroa. Durante os três dias, este vai ser o centro da ornitologia.

A 26 de novembro vai decorrer a entrega das aves a concurso, que serão avaliadas no dia 27 pelo júri do concurso, composto por elementos do Colégio Nacional de Juízes. Apenas o derradeiro dia do Avishow estará aberto ao público, com a cerimónia de entrega dos prémios, relativos a sete classes de aves, bem como à ave e ao expositor que somarem mais pontos em todas as categorias.

As candidaturas para o concurso estão abertas até domingo, e até com os impactos causados pela pandemia e pelos ciclos naturais de criação de aves já se contam mais de 70 inscritos, oriundos de vários pontos do país.

“Tem de haver uma mudança, porque os clubes só têm a ganhar com um evento ainda maior. Esperamos que a organização conjunta continue e que outros clubes se juntem a nós. Cada vez se torna mais difícil os clubes realizarem eventos sozinhos”, rematou.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *