O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa visitou esta sexta-feira o comércio local para se inteirar de como estão os comerciantes a reabrir os seus negócios, após o confinamento imposto pelo estado de emergência.

Acompanhado pelo Vereador com o pelouro da Captação de Investimento, Desenvolvimento Económico e Inovação, Pedro Santana Cepeda, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão, o edil municipal garantiu que “a reabertura das lojas comerciais, em Penafiel, decorreu conforme previsto no plano de desconfinamento em curso”. “Foi um processo que implicou mudanças ao nível das regras de segurança e higiene. Em Penafiel todas as lojas estão a cumprir com as recomendações das autoridades de saúde, o que para nós é um motivo de satisfação e um bom exemplo a nível de segurança”, acrescentou.

Antonino de Sousa lembrou ainda a “longa história” que tem o comércio tradicional da cidade de Penafiel, “que sempre foi reconhecido pelos melhores motivos na região”. “Neste momento sensível continuar a ser um exemplo nesta fase de reabertura é mais uma boa razão para confiar nestas lojas”, rematou.