Atletas do FC Paços de Ferreira apoiam famílias carenciadas do concelho

Os jogadores seniores do FC Paços de Ferreira uniram-se num ato solidário, doando cabazes alimentares a 12 famílias do concelho, bem como à Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira. “Com estas iniciativas, acabamos por dar mais valor às coisas que consideramos mais básicas e primárias”, afirmou Marco Baixinho, o capitão dos Castores.

Aproveitando a verba de uma “caixinha” que habitualmente se enchia para os convívios de grupo, os atletas do FC Paços de Ferreira decidiram ajudar as famílias mais carenciadas do concelho nesta altura de pandemia.

“Esta época o destino do montante amealhado até ao momento teve um único fim. Os atletas investiram mais de um milhar de euros em bens alimentares, com o intuito de distribui-los por várias famílias do concelho de Paços de Ferreira para quem a ajuda foi bem-vinda”, explicou o clube, em comunicado.

No total, foi apoiada uma família de cada divisão administrativa do concelho, 12, bem como a Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira. Marco Baixinho, capitão do plantel, esteve presente na entrega dos cabazes alimentares e percebeu “um pouco da realidade” das famílias apoiadas.

“Com estas iniciativas, acabamos por dar mais valor às coisas que consideramos mais básicas e primárias. Por vezes não lhes damos tanta importância, porque em nossa casa temos tudo… e ao constatar outra realidade vemos o quanto somos felizes e, por vezes, não o valorizamos”, afirmou o defesa central pacense, citado na nota do FC Paços de Ferreira.

A Junta de Freguesia de Raimonda reconheceu publicamente a atitude solidária dos Castores, afirmando que “nem só dentro das quatro linhas é que se marcam golos e se joga futebol”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *