Jorge Tinoco - Pool
Jorge Tinoco com a luso-britânica Alexandra Cunha, vencedores da prova 'Bola 9'. Fotografia: EBPF

Jorge Tinoco, do FC Paços de Ferreira, terminou a sua participação nos Campeonatos Europeus de Pool de Seniores com três títulos europeus. O atleta conquistou as provas individuais nas categorias de ‘Bola 9’  e ‘Straight Pool’, contribuindo também para a vitória da comitiva portuguesa na prova por equipas.

Esta segunda-feira disputou-se a prova de ‘Bola 9’. O português derrotou na final o espanhol Francisco Diaz-Pizarro por 8-4, que nas meias-finais venceu Henrique Correia, atleta que conquistou bronze na disciplina. Antecederam-se vitórias de 8-3 sobre o sueco Mahmut Mutto, de 8-5 frente a Panayiotis Petrou, do Chipre do Norte, e de 8-4, nas meias-finais, frente ao norueguês Ronny Oldervik.

Com estes resultados, Jorge Tinoco conquistou o primeiro lugar em três das cinco provas do evento organizado pela European Pocket Billiards Federation (EBPF), que reuiniu em Treviso, Itália, os melhores atletas europeus com mais de 40 anos.

O atleta já tinha contribuído para a vitória da Seleção Nacional na competição de equipas, que decorreu na sexta-feira, tendo também conquistado, na passada terça-feira, o primeiro lugar em ‘Straight Pool‘.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *