Tinoco1
Jorge Tinoco com o Troféu de Campeão da Europa de "Straight Pool"

Jorge Tinoco sagrou-se esta terça-feira campeão da Europa da disciplina de ‘Straight Pool’ (ou ‘14+1’) nos Campeonatos da Europa de Pool de Seniores (jogadores com mais de 40 anos), ao vencer o alemão Reiner Wirsbitzki, por 75-30, na final da competição organizada pela European Pocket Billiards Federation (EPBF) e que teve lugar em Treviso (Itália).
A caminhada de Jorge Tinoco, algarvio de Lagos e que representa a equipa de bilhar do FC Paços de Ferreira, começou com quatro vitórias ontem (segunda-feira): 75-59 ante o alemão Tino Hohman, 75-57 ao italiano Riccardo Sini, 75-13 ante o finlandês Ville-Vesa Virtanen e 75-58 ao sueco Fredrik Norqvist nos ‘oitavos’.
Já hoje, depois de ter vencido o sueco Mahmut Mutto, por 75-6 nos quartos de final, o bilharista do FC Paços de Ferreira qualificou-se para a final da prova ao derrotar o norueguês Didrik Vatne, por 75-34. Seguiu-se então o grande momento da final, onde superou o alemão Reiner Wirsbitzki.
Jorge Tinoco somou sete vitórias consecutivas até à conquista do ouro, numa prova que congregou 62 concorrentes de toda a Europa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.