Pedaços de Nós
Fotografia: Direitos Reservados

A Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós deu início, esta semana, às comemorações do seu 20º aniversário. Na quinta-feira assinalaram-se duas décadas desde o lançamento do livro de poesia «Pedaços de Nós», que inclui 40 poemas de António Rodela sobre personalidades de Freamunde, obra que deu o mote à criação da associação.

A data foi comemorada com uma missa, na Igreja do Divino Salvador, em Freamunde, em que o coro Pedaços de Nós cantou, seguindo-se de uma romagem aos cemitérios, forma de homenagear sócios e dirigentes já falecidos.

No mesmo dia, aconteceu ainda uma sessão solene na sede da associação freamundense, que juntou os órgãos sociais fundadores da associação, atuais órgãos sociais, bem como o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, e da Junta de Freguesia de Freamunde, José Luís Monteiro, que “enalteceram o trabalho desenvolvido desde há duas décadas por esta associação”.

Durante a cerimónia, foram ainda declamados alguns dos poemas do livro «Pedaços de Nós», tendo outros sido cantados por Daniela Nunes, Rui Taipa e Carlos Cabral.

Luísa Alves Carneiro, presidente da associação desde a sua fundação e até há poucos anos, presenteou António Rodela e a Pedaços de Nós com uma lembrança, “recordando também um pouco da vida desta associação e desejou as maiores felicidades para o seu futuro”, informa nota de imprensa enviada ao IMEDIATO.

Já o presidente da associação, Pedro Ribeiro, “agradeceu todo o empenho e dedicação dos fundadores desta associação, a todos os artistas que pertencem e pertenceram a esta associação, bem como o apoio necessário e imprescindível dos sócios, patrocinadores, Câmara Municipal de Paços de Ferreira e Junta de Freguesia de Freamunde”, de forma a que seja possível manter em atividade os diversos grupos que integram a associação.

Foi também anunciada a publicação de um livro, para breve, com biografias sobre 20 personalidades de Freamunde, que marcaram o seu tempo, fazendo algumas delas parte da toponímia desta cidade: «20 Anos – 20 Pedaços de Nós», da autoria de Joaquim Pinto.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *