universidade sénior
Direitos Reservados

Iniciou esta semana mais um ano letivo da ProSénior – Universidade Sénior de Paços de Ferreira, com muitas novidades.

Os ensaios do grupo de teatro e expressões retomaram, as aulas de atividade física foram diversificadas, as línguas estrangeiras vão proporcionar o conhecimento de outras culturas e saberes e a criatividade irá ser posta à prova nas novas disciplinas de Arte & Design e Manualidades.

A semana dedicada à integração dos novos alunos desta universidade contou com a realização da III Caminhada Europeia Sénior, promovida a nível nacional pela RUTIS em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, houve lugar para a realização de jogos tradicionais, de um piquenique e do batismo dos caloiros no Parque Urbano de Paços de Ferreira.

A festa que oficializou o início de mais um ano letivo teve lugar na passada sexta-feira, dia 7 de outubro, no auditório da Biblioteca Prof. Vieira Dinis, contando com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Dr. Paulo Ferreira, que juntamente com os alunos e professores da ProSénior assistiram à declamação de poesia por duas alunas e um aluno da universidade e à atuação da Tuna da ProSénior.

A Universidade Sénior destina-se a pessoas com mais de 50 anos, seja qual for a escolaridade que tenham, com vontade de aprender e de partilhar experiências, contribuindo para a realização de um projeto que, comprovadamente, combata a solidão, aumente a autoestima e ajude os mais velhos a adquirirem novas competências, nomeadamente no uso de tecnologias e no exercício de uma cidadania ativa e informada.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.