Alexandre Costa vai ser candidato à Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Alexandre Costa, presidente do Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira, foi anunciado pelo presidente do partido, Rui Rio, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Paços de Ferreira nas próximas eleições autárquicas. “É uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra”, afirmou, em comunicado.

“Decidi aceitar o convite que me foi dirigido pelo PSD de Paços de Ferreira para abraçar mais este projeto/desafio na minha vida, na minha terra”, explicou Alexandre Costa, o atual presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, que considera que o concelho precisa de “um novo rumo”.

Na nota enviada às redações, são identificados os pilares da candidatura, que passam pela potenciação da indústria e do comércio, bem como da “marca identitária que corre nas nossas veias, a Capital do Móvel”, a valorização de “todos os autarcas e todas as freguesias” e a valorização de áreas como o ambiente, a cultura, turismo e lazer.

O líder social-democrata pacense defende ainda que “as respostas aos problemas sociais não estejam apenas assentes no assistencialismo, mas seja procurada a inclusão e integração real dos mais desfavorecidos”, e a criação de oportunidades para os jovens, “sobretudo ao nível da habitação e do emprego”.

Também a gastronomia concelhia, “o ex-libris, Capão à Freamunde” e a dinâmica associativa e desportiva serão pontos essenciais para a candidatura.

Alexandre Costa já tinha sido considerado pelo presidente da Distrital, Alberto Machado, “um bom candidato” à corrida das autárquicas, e que o seu nome contaria “certamente” com o apoio distrital.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *