Águias de Santa Marta
Fotografia: Nuno Vasconcelos

As Águias de Santa Marta foram derrotadas por 0-4 na receção ao Nun’Álvares, num jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão em futsal feminino. Todos os golos da partida foram marcados na segunda parte da partida.

“Na presença de um adversário mais classificado, colocado no segundo posto da tabela e candidato ao título, a equipa do concelho de Penafiel aguentou até ao intervalo, sem sofrer golos, mas o escudo das Águias na segunda parte fraquejou”, considera comunicado do clube.

Contudo, na segunda parte o 0-0 foi desbloqueado pela equipa visitante, com um golo aos 23 minutos. “Isso desbloqueou o jogo e onde afetou a equipa das Águias, também, com o passar dos minutos, veio ao de cima o desgaste acumulado”, lê-se.

Com esta derrota, a equipa penafidelense conserva o sexto posto na tabela classificativa, com 27 pontos, ficando a cinco pontos de distância do último lugar de acesso à fase de apuramento de campeão, uma vez que o Novasemente também não somou pontos na sua deslocação a Viana do Castelo, diante do Santa Luzia (2-1).

O FC Águias de Santa Marta pode encurtar a diferença caso vença o Arneiros, em Torres Vedras, no próximo sábado, às 19:00 horas, na partida em atraso da 14ª jornada.

Já as sub-19 das Águias de Santa Marta venceram no sábado em Gondomar por 0-8, contra a Escola DC Gondomar, no Pavilhão Municipal Baguim do Monte, naquele que foi o último jogo da competição sem perder, a contar para o campeonato distrital de juniores A, Elite Futsal Feminino, do distrito do Porto, onde fica apurado para a disputa da fase de campeão.

Os golos da formação do concelho de Penafiel foram marcados por, Carolina Teixeira, Mariana Carvalho TT, Beatriz Couto, Beatriz Monteiro e Rita Ferreira

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.