ADA

O Grupo ADA, de Paços de Ferreira, vendeu 49% do capital da empresa produtora de dispositivos médicos à multinacional austro-alemã Rau-Be Beteiligungen GMBH, holding austríaca que pertence ao grupo alemão Lohmann & Rauscher.

Segundo a ADA, esta “parceria estratégica entre duas empresas líderes visa consolidar um polo industrial global de referência, baseado em qualidade, proximidade e sustentabilidade”, tendo por objetivo “reforçar a capacidade produtiva europeia, consolidar posições nos mercados internacionais e promover uma abordagem global assente em excelência, inovação e responsabilidade”.

Para Marta Andrade, uma das três acionistas da empresa, a par com as irmãs Sara Andrade e Matilde Andrade, esta parceria “representa um momento de enorme orgulho”, sendo “o reconhecimento de um percurso construído com qualidade, responsabilidade e resiliência industrial”.
Segundo a CEO da empresa, “esta aliança permite-nos encarar o futuro com ambição e confiança. Reforça a nossa capacidade de investimento, inovação e crescimento, mantendo-nos fiéis aos valores que nos definem desde a origem”.

Holger Maegdefrau, CFO da L&R, afirmou que “a ADA é um player indispensável no setor e o parceiro ideal para nós”, devido à sua “tecnologia de produção avançada, know-how especializado e gestão empresarial rentável, bem como os seus produtos de gaze e tecido não tecido ‘Made in Europe’”, o que vai permitir ao grupo “explorar de forma crescente os mercados português e espanhol”.

A ADA foi fundada em 1975 por Albino Dias de Andrade em Paços de Ferreira. A empresa produz e comercializa dispositivos médicos, nomeadamente, compressas em tecido gaze e em tecido não tecido, ligaduras e produtos de incontinência para adulto.

A Lohmann & Rausche, que opera nos segmentos de tratamento de feridas, produtos cirúrgicos e sistemas de compressão, tem presença em mais de 28 países e emprega mais de 5.600 colaboradores em todo o mundo. Em 2024, o grupo registou um volume de negócios de aproximadamente 813 milhões de euros.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *