ACeS do Vale do Sousa Sul entre os 12 melhores da Bolsa «Capital Humano em Saúde»
Fotografia: ACeS Vale do Sousa Sul

O Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega II – Vale do Sousa Sul, que engloba os concelhos de Penafiel, Paredes e Castelo de Paiva, foi um dos 12 selecionados para participar na iniciativa Bolsa “Capital Humano em Saúde”.

A Bolsa “Capital Humano em Saúde”, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH], que conta com a consultoria técnica da Nobox e o apoio da Gilead Sciences, “com o objetivo de reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde [SNS], dotando os seus profissionais das competências necessárias para que promovam uma mudança positiva nas suas realidades, em particular no domínio da liderança da dimensão humana“, indica o ACeS, em nota de imprensa.

As candidaturas foram avaliadas pela Direção da APAH, sendo que apenas 12 foram selecionadas para participar na fase seguinte da iniciativa, um bootcamp preparatório. O projeto apresentado pelo ACeS do Vale do Sousa Sul foi «Redesenhar a Cultura Organizacional do ACeS Vale do Sousa Sul»

Além do agrupamento de centros de saúde, foram selecionados o ACeS Grande Porto VI – Porto Oriental,o Centro Hospitalar do Médio Ave, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte [1], o Hospital de Braga, o Hospital Distrital da Figueira da Foz, o Hospital Espírito Santo de Évora, o Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães, o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, o Instituto Português de Oncologia de Coimbra e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.