IMG 9876

Decorreu este domingo, em Paredes, a quinta edição do Concurso de Hortícolas Gigantes “O Maior da Minha Aldeia”, que premiou com o primeiro lugar a abóbora de José Santos, com 595 quilos. A hortícola gigante foi produzida em Paderne, no Algarve. O produtor algarvio trouxe também à competição de Paredes a maior melancia e o maior melão.

O segundo prémio foi entregue a João Sousa, de Duas Igrejas, Paredes, com a abóbora de 402,50 quilos. O terceiro lugar da categoria de abóbora foi ganho por João Cardoso, de Duas Igrejas, Paredes, com um exemplar que pesou 392 quilos.

Nas categorias de melancia e de melão o primeiro prémio foi para José Santos, do Algarve. A melancia a concurso pesou 17,50 quilos, e o maior melão com 15,620 quilos. João Sousa de Duas Igrejas, Paredes, ficou na segunda posição com uma melancia de 17 quilos e um melão de 14,495 quilos. 

O melão com 12,070 quilos de Rosa Silva, de Duas Igrejas, Paredes, conquistou o terceiro prémio. José Pinto, de Cinfães, levou o terceiro lugar com uma melancia de 11,325 quilos.

Na categoria de tomate, o primeiro lugar foi conquistado por Cristina Coelho, da Maia, com um exemplar que pesou 1,575 quilos. O segundo prémio foi atribuído a José João Dias, de Rebordosa, Paredes, com o tomate a pesar 1,420 quilos e a terceira posição ficou para Manuel Machado, de Paredes, com 1,400 quilos.

Recorde-se que a iniciativa contou com 35 participantes no Concurso de Hortícolas Gigantes. Os primeiros prémios, na categoria de abóbora, são patrocinados pelo Banco Crédito Agrícola. O concurso é promovido pela Câmara Municipal de Paredes e homologado pelo GPC – Great Pumpkin Commonwealth.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *