IMI / DECO / Habitação Social / Vai abrir um concurso para arrendamento acessível em Paços de Ferreira
Fotografia: Direitos Reservados

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abriu esta quarta-feira candidaturas para um concurso de sorteio de 54 habitações no âmbito dos programas de Arrendamento Acessível e Arrendamento Apoiado. Uma destas habitações encontra-se no concelho de Penafiel.

Em comunicado, o IHRU indica que vão ser sorteadas 54 casas de tipologia T1 a T5, localizadas em Coimbra, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Loulé, Área Metropolitana de Lisboa, Penafiel e Gondomar.

Segundo o instituto, os contratos em questão destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais. O sorteio acontece de formas distintas consoante o programa em questão – no caso do Arrendamento Acessível, as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 19 de abril, desde que preencham as condições de elegibilidade e os requisitos do concurso.

Já as habitações disponibilizadas no âmbito do programa de Arrendamento Apoiado serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares com pedidos de habitação que já estejam inscritos na plataforma eletrónica.

Na plataforma, encontra-se disponível um apartamento T2 situado na freguesia penafidelense de Lagares e Figueira, com um valor de renda de 188€. Esta habitação está disponibilizada no âmbito do programa Arrendamento Acessível, sendo sorteada entre as candidaturas submetidas.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos no Portal da Habitação.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.