Após o arranque oficial ontem (quinta-feira), a freguesia de Vilela, em Paredes, entra agora nos dias mais fortes do programa. Zé Amaro é a grande atração da noite de sábado, num evento que une a devoção religiosa à animação popular.
As festividades em Vilela já estão em movimento. Depois do simbólico acender das luzes e da tradicional “Noite de Bombos” que animou as ruas na noite ontem, o programa prossegue hoje com momentos de grande solenidade e entretenimento.
O programa para esta sexta-feira
A noite de hoje, 10 de abril, será marcada pela espiritualidade e pelo espetáculo:
-
21:00: Procissão de Velas, um dos momentos mais emotivos para a comunidade.
-
22:30: Concerto de Manuel Campos.
-
00:00: Sessão de Fogo de Artifício, seguida de animação na Praça de DJ’s.
Expectativa para o fim de semana
O sábado, 11 de abril, promete ser o dia de maior afluência. O recinto das festas recebe o popular Zé Amaro às 22:00, artista que arrasta multidões com o seu estilo único. A noite contará ainda com uma “Grandiosa Sessão de Fogo de Artifício” à meia-noite.
Domingo: O culminar da tradição
As festas encerram este domingo, 12 de abril, com o foco total na tradição local e na fé:
-
A manhã começa com a Banda Musical de Vilela (09:00) e a Missa Solene (11:30).
-
O grande destaque da tarde será a Majestosa Procissão em Honra de São José, agendada para as 18:00, que percorrerá as principais ruas da festividade com os andores ornamentados.

