gnr

Um homem de 52 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel, em flagrante delito, pelos crimes de burla e usurpação de funções, no concelho de Penafiel.

“No âmbito de uma investigação por burla e usurpação de funções, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, através de uma plataforma digital, geria um perfil falso com fotografias de cariz policial, dando a entender que era agente da Polícia de Segurança Pública (PSP). Através dessa rede social, contactava alegadas vítimas, às quais prometia influências junto da referida instituição para anulação de coimas de trânsito e legalização de veículos apreendidos, mediante pagamentos monetários”, refere a GNR.

Para conferir credibilidade à sua atuação, o suspeito simulava fiscalizações reais em locais públicos e exibia montagens fotográficas com fardamento daquela força de segurança.

As autoridades desencadearam uma ação policial no concelho de Penafiel, que culminou na detenção do suspeito em flagrante delito, no momento em que recebia a quantia de 340 euros de uma vítima, uma mulher de 49 anos, bem como na realização de uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão de um telemóvel e de um boné da PSP, utilizados na prática das burlas.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário