Lousada / Recluso / violência / Gang das Picaretas
Fotografia: Direitos Reservados

Um homem de 32 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel da GNR, por vários furtos ocorridos no concelho de Paredes. Presente a juiz, o homem foi colocado em prisão preventiva.

A investigação, por crimes de furto, decorria desde janeiro de 2024 e permitiu as autoridades apurar a identidade e a localização, “bem como o seu envolvimento em 13 crimes contra o património, nomeadamente furtos em obras em construção, instituições sociais e estabelecimentos comerciais, invasão e furto em estabelecimentos de ensino, arrombamento de caixas multibanco (ATM) de instituições bancárias, furto de numerário e posse de arma proibida”.

As autoridades realizaram uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de diversos objetos diretamente relacionados com os ilícitos em investigação e na detenção do indivíduo.

O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *