"Caravana da Justiça" passou pelos tribunais da região
Fotografia: Direitos Reservados

A “Caravana da Justiça” do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) passou, na quarta-feira, pelos tribunais de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel, pertencentes à Comarca Porto Este. Até 15 de outubro, este movimento quer visitar todos os tribunais de Portugal Continental, apurando a realidade experenciada pelos funcionários destas instituições judiciais.

Seis viaturas estão no terreno desde o final do mês de setembro com o objetivo de “recolher informação exaustiva sobre as condições de trabalho dos oficiais de justiça, tanto a nível de instalações, equipamentos e segurança, como a nível de recursos humanos”, informa o SFJ, em comunicado enviado ao IMEDIATO.

A iniciativa pretende também recolher testemunhos de vida dos oficiais de justiça, os seus percursos de vida, as suas dificuldades no dia-a-dia, as suas preocupações e anseios, “demonstrando que são muito mais do que números, são pessoas de carne e osso que querem ser respeitados e olhados com ‘olhos de ver’ pela Tutela”.

As informações obtidas ao londo da “Caravana da Justiça” vão ser entregues pelo sindicato numa urna ao Presidente da Assembleia da República, aquando da entrega do Orçamento de Estado para o próximo ano que se realizará no próximo dia 15 de outubro.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *