Paços de Ferreira / Jovem de 19 anos detido por duas tentativas de homicídio em Gandra
Fotografia: PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte e de inquérito titulado pelo DIAP-Penafiel, deteve um homem de 47 anos indiciado por tráfico de pessoas para exploração sexual, sequestro e violação, situação que se arrastava desde 2017 até agora, de forma intermitente.

Assim, segundo um comunicado da PJ, o suspeito sujeitava a companheira de vida, de 26 anos, “a exploração sexual na via pública, ficando com os proveitos obtidos dessa prática”.

 

A vítima fugiu algumas vezes da situação em que se encontrava, mas “era localizada pelo suspeito e obrigada ou convencida a voltar para junto de si, sob promessa de receber produto estupefaciente do qual é dependente, que o arguido lhe cedia”, relatou a autoridade policial.

Contudo, a mulher foi retirada e colocada numa instituição de acolhimento adequada à sua situação. Já o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a prisão preventiva.

Recorde-se que o DIAP de Penafiel abrange a zona da Comarca de Porto Este, constituída pelos concelhos de Penafiel, Paços de Ferreira, Paredes, Lousada, Felgueiras, Amarante, Marco de Canaveses e Baião.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *