chts

A Sómimo, Associação de Utentes do Centro de Saúde de Penafiel, organizou uma vigília em frente ao Hospital Padre Américo, em Penafiel, pedindo “mais responsabilidade” ao Governo.

A manifestação decorreu na noite desta sexta-feira, depois de ter sido anunciado o encerramento da urgência de Obstetrícia e Ginecologia e do bloco de partos, no Hospital Padre Américo. “Pretendemos alertar as entidades que estamos atentos, precisamos de mais responsabilidade de todos”, referiu Margarida Moreira, a presidente da Associação, acrescentando que, enquanto utentes.

Segundo esta responsável, a evolução da situação está a colocar em causa o SNS. “Precisamos de ser mais respeitados, haver mais dignidade e mais confiança. Conforme as coisas estão a evoluir, parece que o Serviço Nacional de Saúde está para terminar”, lamentou, recordando que os problemas o hospital não são “de agora”, mas “tem-se degradado de dia para dia”.

À vigília juntou-se Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel. “Estamos aqui todos a mostrar a nossa preocupação com a situação em que está o Serviço Nacional de Saúde e, neste caso em concreto, do encerramento da urgência de Obstetrícia e Ginecologia e, em breve, com o encerramento da urgência de Pediatria”, referiu o autarca, dando nota de que já solicitou, há cerca de um ano, uma reunião com Fernando Araújo, CEO do Serviço Nacional de Saúde, mas que não teve feedback até então.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *