A 4ª edição do Penafiel Racing Fest, inicialmente marcada para o final do mês de junho, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. O IMEDIATO esteve à conversa com o responsável pelo evento, Óscar Coelho.

Já há três anos que a “capital dos motores” concentra no concelho de Penafiel milhares de espetadores em cinco provas motorizadas.

Contudo, a organização, dividida entre a Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural (CDDC), a Câmara Municipal, decidiu que o evento não se vai realizar este ano e volta em 2021 “com os trunfos todos”.

“São milhares as pessoas que se concentram para assistir a este evento e não estão ainda reunidas as condições ideais para que possa acontecer com margem de risco zero ou muito próximo disso”, afirmou o autarca penafidelense, Antonino de Sousa, citado em comunicado.

Veja a entrevista a Óscar Coelho, presidente da CDDC, que fala sobre os prejuízos com o cancelamento, das novas ideias que não se vão realizar e do que se pode esperar do Penafiel Racing Fest em 2021.