vertice

Decorre, no dia 7 de dezembro pelas 11h30, a cerimónia de descerramento da placa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” atribuída à Escola Profissional Vértice, que conta com a presença do Chefe de Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Pedro Valente da Silva.

Com o objetivo de promover a sensibilização para a União Europeia e a democracia parlamentar europeia entre os jovens, especialmente entre os alunos que frequentam o ensino secundário regular e o ensino profissional, o Parlamento Europeu lançou um programa pedagógico intitulado “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, em 27 Estados-membros.

Esta iniciativa que tem a ambição de investir na consciencialização dos jovens sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu e por conseguinte nas nossas vidas quotidianas. Atualmente, 64 estabelecimentos de ensino por todo o país já exibem a placa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.