Estacionamento
Leitores enviaram fotos da confusão de viaturas que impede uso da ciclovia

Apresentada pelo município como a forma de “melhorar a mobilidade e acessibilidade” entre as cidades de Paços de Ferreira e Freamunde a ciclovia, cujo percurso permite o uso pedonal e ciclável por parte da população, ainda não está completa e já revela problemas de falta de civismo por parte dos automobilistas. A abertura de um ginásio desportivo no início do mês na Avenida de São Domingos (próximo ao Ferrara Plaza) trouxe um problema para o percurso de 2,4 km´s que unirá as duas cidades. Foram vários os leitores do IMEDIATO a enviarem fotos que revelam a falta de civismo por parte de utilizadores desse espaço desportivo, pois estacionam as suas viaturas em cima da ciclovia, interrompendo-a por vários metros. “Ciclovia? Ou parque de estacionamento de luxo? Se é para ser usado por carros porque não deixaram ficar como estava? As bicicletas têm que descer à estrada; os peões também….” Foram algumas das mensagens que recebemos sobre a situação que está a causar a indignação dos utentes pedonais do percurso.
Neste sentido, cabe às autoridades municipais ou policiais a fiscalização do local, de forma a “educar” os automobilistas que diariamente prevaricam na utilização abusiva do percurso para parque de estacionamento.

Segunda fase da obra já em andamento

Recorde-se que o projeto da ciclovia que liga Paços de Ferreira, Carvalhosa e Freamunde, segundo a autarquia, tem a primeira fase “praticamente concluída, seguindo-se agora a sua continuação até à cidade de Freamunde”.
As obras da segunda fase já iniciadas são um investimento financiado por fundos comunitários, no valor de aproximadamente 1,3 milhões de euros, e que vai permitir ter as cidades de Paços de Ferreira e Freamunde, bem como a zona comercial de Carvalhosa, “unidas através de uma infraestrutura moderna e com enormes vantagens em termos de mobilidade urbana e também ambientais”, segundo informou o município pacense.
As obras desta segunda fase têm como prazo de conclusão o verão do próximo ano.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.