Paredes
Plantel do União de Paredes festeja passagem na Taça

O União Sport Clube de Paredes venceu esta tarde o Torreense, por 1-0, e passou à 5ª Eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
Um golo apontado de cabeça, por Pedro Correia aos 33 minutos de jogo, valeu a qualificação para os oitavos de final da competição, onde já só estarão presentes 16 clubes. Um feito interessante da equipa paredense, que milita no Campeonato de Portugal, afastando o Torreense, que é da Liga 3, um escalão superior.
Nesta edição 2021/22 da Taça de Portugal o União de Paredes já afastou da prova o FC Pedroso (F), Estela de Vendas Novas (F), Académico de Viseu (C) e, esta tarde, o SCU Torreense (C).
O União de Paredes é agora o único representante do Vale do Sousa na competição, após o afastamento nesta eliminatória do FC Penafiel (derrota em casa frente ao Portimonense, por 3-0) e FC Paços de Ferreira (derrota no SL Benfica, por 4-1).
O União de Paredes aguarda agora pelo sorteio da 5ª eliminatória, que terá lugar na próxima quinta-feira, pelas 17h00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Estão já apurados para os oitavos de final:
I Liga: Sporting CP, Portimonense, SL Benfica, SC Braga, FC Vizela, FC Famalicão, FC Porto, Estoril-Praia e Belenenses SAD.
II Liga: Casa Pia, Rio Ave e Mafra
Campeonato de Portugal: União de Paredes e Leça FC
Faltam ainda disputar o Moreirense vs Vitória SC (hoje) e o CD Tondela vs Leixões (amanhã)

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *