Paredes1
Festa do golo que garantiu a subida do U. Paredes à Liga 3

O USC Paredes, coletividade com 97 anos de existência, acaba de garantir a subida à Liga 3, após triunfo (1-0) na sua cidade desportiva sobre o São Martinho. O herói da partida acabou por ser o avançado Pedro Correia, que marcou em belo golpe de cabeça aos 22 minutos de jogo.
A equipa paredense chegou a esta última jornada da fase de apuramento de subida da zona norte do Campeonato de Portugal (4ª divisão) a depender de si própria para atingir a Liga 3 e não desperdiçou a soberana oportunidade de fazer história.
O jogo foi globalmente equilibrado e o São Martinho até teve mais posse de bola, mas acabou por ser menos eficaz que o seu adversário. A vencer por 1-0 ainda na primeira parte, a equipa paredense controlou a preciosa vantagem e poucas oportunidades de golo concedeu ao seu adversário. A melhor oportunidade acabou mesmo por pertencer ao Paredes, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, quando um centro-remate do sul-africano Mabuza levou a bola à trave da baliza do São Martinho.
A equipa campense teve uma oportunidade de perigo aos 75 minutos, mas o remate de Ricardo Pinto foi superiormente defendido pelo guarda-redes Danny. Daí até final o conjunto treinado há oito épocas por Eurico Couto controlou a preciosa vantagem e conquistou a festa final.
O triunfo garantiu ainda o primeiro lugar da zona norte da prova, o que quer dizer que o U. Paredes está apurado para discutir o título do Campeonato de Portugal, em finalíssima marcada para o próximo sábado no Estádio do Jamor, frente ao vencedor da zona sul que será conhecido amanhã.
A acompanhar a equipa paredense na subida à Liga 3 estará o Lank Vilaverdense, que segurou o segundo lugar desta fase ao empatar (0-0) em casa com o Marítimo B.

Class

 Paredes2 Paredes3  Paredes4Paredes5

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.