PAredesFin
Marco Ribeiro conforta Ismael após eliminação na Taça de Portugal

O União de Paredes foi esta tarde eliminado da Taça de Portugal, após perder em Leça por 6-5 na marcação de grandes penalidades. No final do tempo regulamentar e prolongamento registava-se a igualdade a um golo.
Apesar de realizado a uma hora de trabalho (14h00) o encontro teve uma razoável assistência, com um bom número de adeptos paredenses presentes em Leça. A equipa da casa foi quem se adiantou no marcador, através de um golo de Nani apontado aos 27 minutos de jogo. O lance surgiu após a marcação de um pontapé de canto, com o avançado leceiro a rematar de primeira na área e a beneficiar de um desvio que fez a bola entrar junto ao poste direito da baliza de Marco Ribeiro. O União de Paredes reagiu ainda no primeiro tempo e chegou à igualdade através de uma grande penalidade (41′). Henrique Martins tocou a bola com o braço na área leceira e o árbitro recorreu ao VAR para confirmar a marcação do penalti, que Ismael não desperdiçou colocando o resultado em 1-1.
A igualdade manteve-se ao longo da segunda parte do jogo e a partida foi para prolongamento. Durante os trinta minutos extra a toada de equilíbrio manteve-se, embora tenham pertencido ao União de Paredes as únicas situações de algum apuro junto das balizas, a última das quais já em cima dos 120 minutos e que lhe poderia ter valido o apuramento.
A decisão foi então para a marcação de grandes penalidades e Ismael foi o primeiro a falhar para o União de Paredes. Marco Ribeiro ainda conseguiu adiar a decisão, após defender o último penalti da série de cinco deixando tudo igual. Logo depois Ema voltou a falhar para o Paredes e o guarda-redes leceiro Gustavo Galil marcou o seu penalti estabelecendo o 6-5 final.
Termina assim o sonho da equipa paredense de repetir o feito de há 36, quando chegou aos quarto-de-final da prova.
Recorde-se que o União de Paredes na presente edição da Taça de Portugal afastou da prova o FC Pedroso (F), Estela de Vendas Novas (F), Académico de Viseu (C) e SCU Torreense (C), antes de cair esta tarde em Leça.

Estádio do Leça FC
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto), auxiliado por Álvaro Mesquita e Ângelo Carneiro.
4ª Árbitro: João Afonso
Discipina: Cartão Amarelo: Amadeu (9’); Jorge Monteiro (33’); Francisco Afonso (70’); Álvaro Milhazes (85’); Diogo Ramalho (85’); Nani (97’); Luís Neves (107’); Duplo Amarelo; Amadeu (118’).

LEÇA FC: Gustavo Galil; Álvaro Milhazes, Materazzi, Rui Bruno e Álvaro Milhazes (David Calderon, 120’); Diogo Ramalho e Henrique Martins; Jorge Monteiro (Nuno Barbosa, 64’), Nani (Paulo Lopes, 110’) e Miguel Lopes (Buby Katty, 64’).
Não utilizados: João Pinho; Lapushenko e Tomás Silva
Treinador: Luís Pinto

USC PAREDES: Marco Ribeiro; Francisco Afonso (Nélson Piquet, 77’ e Joel 110’), Henrique, Amadeu e Gil Barros; Ema , Ismael e Tavares; Hélder Pedro (Andrezinho, 67’), Madureira (Nilo, 67’) e Pedro Correia (Rúben Pereira, 110’).
Não utilizados: Rui Mota e Mabuza
Treinador: Eurico Couto

Ao intervalo: 1-1

Resultado (após prolongamento): 1-1

Marcadores: 1-0 Nani (27’); 1-1 Ismael (41’)

Marcação de Penaltis:
Ismael (FALHA)
Diogo Ramalho (1-0)
Henrique (1-1)
Rui Bruno (2-1)
Gil Barros (2-2)
Luís Neves (3-2)
Rúben Pereira (3-3)
David Calderon (4-3)
Joel (4-4)
Paulo Lopes (FALHA)
Nilo (4-5)
Nuno Barbosa (5-5)
Ema (FALHA)
Gustavo Galil (6-5)


Resultados e jogos da 5ª Eliminatória da Taça de Portugal

21/12/2021 (terça-feira)
CD Tondela 3-1 Estoril Praia
FC Famalicão 1-1 (2-4)g.p. Portimonense

22/11/2021 (quarta-feira)

Leça FC 1-1 (6-5)g.p. USC Paredes
Casa Pia vs Sporting 20:45

23/11/2021 (quinta-feira)

CD Mafra vs Moreirense 11:00
Rio Ave vs Belenenses SAD 17:00
FC Vizela vs SC Braga 18:45
FC Porto vs Benfica 20:45

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *