Um homem morreu o outro ficou ferido com gravidade na sequência do despiste de um camião, na tarde desta segunda-feira, em Lousada. O pesado, desgovernado, galgou a rotunda e os rails de proteção da estrada, parando quando embateu contra uma habitação.

O acidente aconteceu pelas 16h20, na freguesia da Ordem, em Lousada. O camião, de uma empresa de limpeza e saneamento, seguia na IC25 quando na saída para a Ordem, por razões que vão ser investigadas pelas autoridades, entrou em despiste, galgando a rotunda e os rails, caindo por uma ribanceira. Só parou quando bateu contra uma habitação.

No interior do camião seguiam duas pessoas: o condutor, que sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital e o pendura, que ainda estava com vida à chegada dos bombeiros, mas que acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos.

No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários de Lousada e de Freamunde – apoiados por seis viaturas e 20 elementos -, o INEM, a SIV de Santo Tirso e a GNR.