O Serviço de Urgência Básica de Amarante e a Unidade de Hospitalização Domiciliária receberam Acreditação de Idoneidade Formativa, integrando o grupo dos primeiros serviços a nível nacional reconhecidos pela Ordem dos Enfermeiros no âmbito da formação especializada em contexto clínico.
Ambas as equipas viram assim reconhecido o mérito do trabalho desenvolvido e a qualidade dos ambientes formativos da ULS Tâmega e Sousa.
Neste momento, outros serviços encontram-se igualmente em avaliação e deverão ser acreditados brevemente, o que demonstra o empenho que a ULS Tâmega e Sousa está a fazer no sentido de valorizar os seus profissionais e os cuidados que presta aos utentes.
A distinção teve lugar na IV Convenção Internacional dos Enfermeiros e II Encontro de Enfermeiros Gestores, que reuniu cerca de 3500 participantes e se afirma como um dos maiores encontros nacionais dedicados à profissão. No mesmo evento, a ULS Tâmega e Sousa foi ainda distinguida com o Prémio de Boas Práticas de Gestão em Enfermagem, atribuído à Clínica APIC, e com o 2.º Prémio de Comunicações Livres, pelo trabalho “Incidência de eventos adversos em Unidade Local de Saúde do Norte de Portugal: análise retrospetiva com Global Trigger Tool”.

