WhatsApp Image 2023 03 24 at 17.54.10

O Torneio Viareggio Cup conta com a participação de um treinador penafidelense. Rui Cardoso, de 26 anos, é natural de Termas de São Vicente e é o treinador principal da equipa do Ladegbuwa FC, um emblema da Nigéria.

No percurso profissional, Rui Cardoso foi treinador adjunto, no Vila Caiz, Alpendorada, Ideal, Aparecida e, mais recentemente, no Trofense, onde fez parte da equipa técnica de Bruno China. O penafidelense foi também observador das equipas do Arouca e do Boavista.

A equipa do Ladegbuwa FC, que está inserida no Grupo H, juntamente com o Imolese Calcio (Itália), Sport Clube Recife (Brasil) e com Serie D Selection (Itália), venceu no dia 21 de março o primeiro jogo da fase de grupos contra o SC Recife, por 1-2, os golos da equipa nigeriana foram marcados por Alieson Kamara e Caleb Akande.

A equipa treinada por Rui Cardoso jogou ontem, dia 23 de março, o segundo jogo da competição tendo perdido por 3-1 contra a equipa italiana Imolese. O único golo da equipa nigeriana foi marcado por Godwin.

Amanhã, a equipa do Ladegbuwa joga o seu último jogo fase de grupo contra o Serie D Selection. O Ladegbuwa encontra-se em 3.º lugar com três pontos, os mesmo que as restantes equipas do grupo.

O Torneio Viareggio

Considerado um dos mais tradicionais e maiores torneios de futebol de formação, o Torneio Viareggio é realizado anualmente no litoral toscano de Viareggio.

Esta é a 73.ª edição do evento, que este ano regressa depois de ter estado três anos parado. O torneio começou no passado dia 20 de março e termina a 3 de abril e conta com a participação de equipas italianas, brasileiras, ucranianas e americanas.

A última edição decorreu na época 2018/2019, e contou com a participação do SC Braga que foi eliminado nos quartos-de-final pela equipa que viria a sagrar-se campeã, o Bologna Football Club

1909.

O torneio é reconhecido oficialmente pela CONI, FIGC, FIFA e UEFA, e já saíram jogadores

como Bryan Cristantes (Roma) e Ciro Immobile (Lázio).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *