acidente

Um trabalhador de 32 anos ficou ferido com gravidade numa predreira em Duas Igrejas, Penafiel, quando a máquina que manobrava capotou e caiu de uma altura de cerca de seis metros.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando a máquina conduzida pelo homem – um dumper – estava a realizar trabalhos no local e, em circunstâncias ainda não apuradas, resvalou, caindo de uma altura de cerca de seis metros, entre taludes.

“À nossa chegada o condutor da máquina encontrava-se encarcerado mecânico, com ferimentos considerados graves. Foi retirado, imobilizado e assistido no local e encaminhado para o hospital”, relatou ao Jornal IMEDIATO André Rocha, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada para o Hospital de São João, no Porto.

No local do acidente estiveram 11 elementos dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, apoiados por quatro veículos, assim como uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa. Foi também mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM para prestar assistência aos trabalhadores da pedreira, que assistiram ao acidente e socorreram a vítima.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.