tino

O partido Reagir Incluir Reciclar (RIR), vai realizar o seu III Congresso no próximo dia 21 de maio, em Lisboa. A sessão servirá para eleger novos órgãos e o presidente do partido, Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, deverá passar o testemunho.

Depois do resultado eleitoral das legislativas, a Direção Política Nacional do partido decidiu, pedir a marcação de um congresso eletivo, tendo o mesmo não sido aceite pela Mesa da Assembleia. Assim sendo, para que o congresso pudesse acontecer, quatro elementos da Direção Política colocaram o seu lugar à disposição”, referiu, em comunicado, Márcia Henriques, vice-presidente e porta-voz do partido.

No documento, acrescenta ainda que “o Presidente Vitorino já há meses a esta parte delegou os seus poderes em mim própria, assumindo eu, além da Vice-presidência, a função de porta-voz. Existe naturalmente uma sucessão em vista. O Presidente Vitorino Silva quer passar o seu testemunho, apoiando uma candidatura minha à Presidência. Não abandona o partido e será sempre um braço direito”.

Há necessidade de na prática assumir um discurso mais político. E isso passará por mim, caso os militantes assim o decidam”, concluiu a vice-presidente.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.