detido
Fotografia: Direitos Reservados

Um homem de 45 anos, tentou estrangular a mãe de 71, na tarde desta quinta-feira, em Duas Igrejas, Penafiel.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, o indivíduo – que tem problemas psicológicos e é viciado em jogo – agrediu a mãe quando esta se recusou a dar-lhe dinheiro, para alimentar o seu vício do jogo.

Perante a recusa da progenitora e num ataque de fúria, o indivíduo, já reformado, partiu vários objetos no seu quarto e, depois, dirigiu-se depois à mãe, com uma vassoura na mão, a quem ordenou que fosse limpar o que tinha estragado.

Como a mãe não acatou à ordem, o filho agarrou-a com as mãos no pescoço e tentou estrangulá-la. Foi impedido por uma irmã, que, entretanto, chegou à habitação.

A GNR de Penafiel foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência. O homem, que já esteve várias vezes internado nas unidades de psiquiatria dos Hospitais Magalhães Lemos e Padre Américo, foi depois encaminhado pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel para a Psiquiatria do Hospital de São João, no Porto, onde ficou novamente internado.

A idosa foi assistida na habitação e não teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

O indivíduo vai ser acusado de um crime de violência doméstica e deverá ser ouvido por um juiz, quando tiver condições psicológicas para perceber a dimensão criminal do crime que cometeu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.