A aldeia de Quintandona, em Lagares, no concelho de Penafiel, vai ser palco da 13.ª edição da Festa do Caldo. A música, o teatro e os sabores tradicionais são os ingredientes principais de três dias de festa, nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

O festival, por onde passaram na edição anterior, mais de 15 mil visitantes, pretende manter este registo de visitantes, consolidando-se como um dos maiores eventos da Região, e encher mais uma vez as já de si muito animadas, ruas da Aldeia de Quintandona.
Nesta edição, e de forma a diminuir a poluição causada pelo plástico, a Festa do Caldo de Quintandona, optou por introduzir, além da loiça já utlizada nas refeições, copos de barro/alumínio e abolir a utilização do plástico descartável. Com esta medida pretende-se a diminuição a produção de lixo e da pegada ecológica causada pelo festival.
A parte Cultural contará, mais uma vez, com atuações de teatro, concertos de música tradicional portuguesa, bandas musicais, ranchos folclóricos; espetáculos de Robertos e Fantoches que animarão os mais pequenos; muita animação musical e cénica pelas ruas com Gaitas Daninhas, Bandalhada e comoDEantes; uma feira de artesanato com produtos da terra.
São cabeças de cartaz: Sebastião Antunes e Quadrilha, Habelas Hainas, Trio de Fado, Sons Doutrora, Eduardo Costa, Coletivo Foice, Comvinha Tradicional, Crivo, Sérgio Mirra, e Espectáculo da Comunidade.
No domingo, dia 15, como tem sido habitual, realizar-se-á o Cortejo pela Aldeia com a presença da Confraria do Caldo de Quintandona, Confrarias convidadas e Entidades Oficiais.
São três dias de festa em honra do caldo, onde a gastronomia tem como cenário uma aldeia preservada e a beleza da sua paisagem natural.
Quintandona enche-se de música, teatro, dança, cultura e tradições a acompanhar os cheiros e sabores da sua gastronomia, que nos relembram a vida e a alma dos tempos de outrora.
A entrada para o recinto é de 2 euros no dia 13, e de 2,50€ nos dias 14 e 15, com opção de passe para os 3 dias por seis euros.
O acesso ao parque de campismo com chuveiros de água quente e aos 20 parques de estacionamento são gratuitos.