Jorge Mendes / GDC Ferreira
Fotografia: GDC Ferreira

O agente desportivo Jorge Mendes, que representa jogadores como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Diogo Jota, marcou presença num jogo que aconteceu no passado domingo no complexo desportivo do GDC Ferreira, onde interagiu com as jovens promessas do clube, distribuiu presentes e tirou fotos com os presentes.

Ao IMEDIATO, o presidente do emblema de Ferreira, José Rodrigues, explicou que o ‘superagente’ assistiu a um jogo de treino da seleção Sub-9 da Associação de Futebol (AF) do Porto com a equipa de Sub-10 do GDC Ferreira, em preparação para um torneio nacional que se avizinha.

“Foi uma grande surpresa porque só soube cinco minutos antes do jogo treino. Por sorte, o Jorge Mendes tem um filho na seleção da AF Porto e veio assistir ao jogo do filho com a nossa equipa. (…) Ninguém estava à espera, os jogadores ficaram todos contentes quando souberam que era empresário do Cristiano Ronaldo”, revelou ao IMEDIATO o dirigente.

O empresário desportivo presenteou todos os pequenos atletas da seleção distrital com uma camisola do Manchester United autografada por Cristiano Ronaldo, assim como com umas chuteiras, e também os jogadores do GDC Ferreira receberam uma fotografia do astro do futebol devidamente autografada. “Foi uma alegria”, contou José Rodrigues.

Para o emblema ferreirense, o jogo trouxe um sentimento de “duplo orgulho”, tanto pela presença de um nome tão relevante no futebol mundial, assim como pela convocatória de um atleta do clube para integrar a seleção distrital, algo inédito na história do GDC Ferreira. O atleta do clube foi um dos 14 atletas escolhidos entre mais de 60 inicialmente convocados de vários clubes do distrito.

“Esta é a primeira época em que temos escalões de Sub-7, Sub-8 e Sub-9 e o facto de já termos um atleta nesta seleção diz muito. Tivemos um grande aumento no número de atletas nas camadas jovens, agora são cerca de 80, e isso é fruto do investimento e do novo sintético. Queremos continuar a melhorar”, indicou o presidente do GDC Ferreira.

José Rodrigues narrou ainda que, no final do jogo de treino, Jorge Mendes revelou estar surpreendido com a grande quantidade de pessoas presentes em campo para um jogo de treino camadas jovens. “Tanto ele [Jorge Mendes] como os responsáveis pela seleção distrital ficaram muito satisfeitos com a assistência do jogo e questionaram como um simples treino trouxe tanta gente. Deu ainda os parabéns pelas nossas instalações”, revelou ao IMEDIATO.

Jorge Mendes lidera a Gestifute, uma empresa de gestão de carreiras de profissionais desportivas, que iniciou a sua atividade em 1996 e tem atualmente escritórios no Porto e em Lisboa. Em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 o português foi considerado o melhor agente do mundo, num prémio atribuído pela Globe Soccer, através dos votos recolhidos junto dos restantes empresários reconhecidos pela FIFA e dos clubes europeus de futebol.

“A descoberta e promoção de jovens promessas é também uma das principais preocupações desta empresa de representação, que lhes proporciona um agenciamento de grande proximidade, praticamente familiar”, lê-se, na página da empresa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.