testes 1


O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou na sua página do Facebook que dispõe de testes que confirmam que nunca esteve exposto ao vírus que provoca a covid-19. O autarca deu ainda nota de que os restantes seis casos positivos de covid-19 identificados recentemente na autarquia, deram resultado negativo após a realização de um segundo teste.

Humberto Brito dirigiu-se aos cidadãos de Paços de Ferreira através da sua rede social, dando conta de que tinha recebido os testes serológicos realizados no Hospital de São João do Porto, no serviço de Infecciologia, “que atestam que NUNCA tive, EM MOMENTO ALGUM, a COVID-19”.

Segundo o autarca ficou ainda “comprovado que os demais seis funcionários da autarquia que tinham testado positivo, num segundo teste testaram negativo a COVID-19”. “Em igual circunstância está o meu irmão, Padre Brito, que testou duas vezes negativo! Mas há mais casos”, garantiu.

Na publicação, Humberto Brito deu nota de que estes resultados serão comunicados à Entidade Reguladora da Saúde, pelos “prejuízos pessoas e institucionais causados”, visto que a identificação destes casos positivos levou ao encerramento dos serviços municipais que funcionam no edifício sede da Câmara Municipal, tendo ainda sido colocado em quarentena todos os funcionários do edifício.

Referiu ainda que a situação já foi comunicada ao Ministério da Saúde.


Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.