Seroa Fest
Fotografia: Pedro Machado

A Junta de Freguesia de Seroa vai dinamizar, de 5 a 12 de junho, a sexta edição do «Seroa Fest», uma semana cultural com várias atividades gratuitas instituída para criar “dinâmicas” na freguesia, envolver a população e as associações e dar a conhecer talentos da região.

Ao IMEDIATO, o presidente da Junta de Freguesia de Seroa, Rui Barbosa revelou sentir animação com a retoma do evento, sendo que a própria população o tem questionado sobre a realização do evento.

A pandemia causou uma paragem de dois anos e ainda influencia a semana cultural, levando à realização de atividades que promovam menos aglomerados de pessoas e que aconteçam ao ar livre. No total, são quatro dias de animação na freguesia, assinalando datas como o Dia da Criança, com atividades destinadas aos mais pequenos, assim como uma noite de fados a 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. Algumas atividades já características do evento, como a noite de comédia e o desfile motard também estão de regresso.

Segundo Rui Barbosa, o evento foi criado pela Junta de Freguesia para suprir uma lacuna cultural que se sentia em Seroa. “Essa foi a génese da nossa iniciativa, criar uma dinâmica cultural na freguesia. Ao início notava-se que a população não estava habituada, a atividade cultural era muito escassa”, afirmou o presidente de Junta.

O «Seroa Fest» permitiu ainda envolver as associações locais, como os escuteiros, rancho folclórico e motards e dar a conhecer o talento dos artistas da região.

“As últimas edições foram muito positivas, desde que iniciamos o projeto a aderência tem sido crescente. Gradualmente conseguimos congregar as pessoas e as associações em volta desta semana cultural”, rematou Rui Barbosa.

SeroaFest 2022 01 2
Cartaz: JF Seroa

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.