D3S 0271 scaled
Fotografia: JS Competição

O piloto Sérgio Pinto sagrou-se campeão na categoria de L90, no passado fim de semana, na derradeira jornada do Campeonato Portugal Legend´s, que decorreu no autódromo de Portimão. No mesmo local, também Cláudio Pereira subiu ao pódio, alcançando o terceiro lugar em categoria no Campeonato Portugal Velocidade 1300.

“A primeira corrida aconteceu no sábado à tarde e ficou caracterizada pelo mau tempo que assolou o Algarve, com muita chuva, aderência muito precária e fraca visibilidade, foram estes os obstáculos que Sérgio Pinto teve de superar, com grande mérito, tendo visto a bandeira de xadrez na 15ª posição na classificação geral, e primeiro na sua categoria, consolidando assim a sua liderança, na qual fez a sua volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2.30.467 à média de 108,01 km/h”, indica um comunicado da equipa do piloto, a JS Competição.

Para a segunda corrida as condições atmosféricas foram semelhantes, mas o Honda Civic do piloto natural de Meinedo, Lousada, cruzou a meta na 18ª posição na classificação geral, com a melhor volta feito ao autódromo de Portimão em 2.47.669 à média de 89,54 km/h.

Citado em comunicado, Sérgio Pinto revelou-se orgulhoso com o titulo, agradecendo a todos os membros da equipa e apoiantes. “Foi um fim de semana muito difícil, correr com estas condições não é nada fácil, por isso tive o máximo cuidado para não cometer erros. A chuva, a pista encharcada, aderência péssima, e visibilidade reduzida foram obstáculos difíceis de serem ultrapassados, mas com todo o empenho consegui ultrapassar tudo, e com isso chegar ao tão almejado titulo de campeão na categoria”, indica.

O piloto lousadense criticou ainda a “atitude em pista por parte de alguns adversários, que acham que as corridas de automóveis têm de ser uma corrida de carrinhos de choque”, apelando aos comissários de pista para uma maior atenção aos choques. “Agora vamos entrar no período de defesa, o Honda na próxima semana já vai para o chapeiro – vai ter muito trabalho para o colocar de novo impecável. Vamos agora começar a planear a época de 2022, para voltarmos ainda com mais força”, rematou.

D3S 0942 scaled

Cláudio Pereira sobe ao pódio

Ao volante do seu Peugeot 106, também Cláudio Pereira, da JS Competições, foi ao pódio no passado fim de semana na categoria numa das corridas da derradeira jornada do Campeonato Portugal Velocidade 1300, que teve lugar no autódromo de Portimão.

Com condições climatéricas adversas, o piloto de Paços de Ferreira terminou a primeira corrida em 16º lugar na classificação geral, com a sua melhor volta ao autódromo de Portimão feita em 2.52.181 à média de 91,79 km/h.

A segunda corrida aconteceu no final da tarde de domingo, já disputada de faróis acesos. Contudo, o piloto conseguiu superar as dificuldades “s de forma brilhante ao conseguir ver a linha de chegada e a bandeira de xadrez na 14ª posição na classificação geral, e em terceiro na sua categoria, o que levou ao pódio. Mesmo assim  o piloto da Parâmetro, faria a sua melhor volta em 2.53.375”, indica a nota.

Cláudio Pereira considerou a presença no pódio “um excelente prémio” e já pensa na próxima temporada.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *