termas

As sedes do Grupo do Grupo de TeatroSvicente e do Rancho Folclórico das Termas de S. Vicente, situadas na antiga escola primária do Pinheiro, foram vandalizadas na madrugada desta terça-feira.

Ao Jornal IMEDIATO, Carla Oliveira, do Grupo de Teatro Amador de S. Vicente do Pinheiro, explicou que o alerta para o vandalismo nas duas instituições, que apesar de ocuparem o mesmo edifício são servidas por entradas independentes, foi dado por um dos elementos do Rancho Folclórico das Termas de S. Vicente na tarde de terça-feira e que, quando acorreram ao local, encontraram as portas arrombadas, mobiliário partido e um extintor despejado em ambas as salas.

“Isto aconteceu depois dos elementos deste grupo terem levado a cabo uma limpeza e decoração das instalações, que contou com a doação de peças de mobiliário, e que foram completamente destruídas neste episódio lamentável”, referiu grupo, acrescentando que “acontece, também numa altura em que o grupo está a concluir um projeto para a conversão de uma das salas num mini auditório, para suprir a necessidade de um espaço físico para apresentações teatrais”.

O caso foi comunicado às autoridades competentes.

termas1

termas2

termas3

termas4

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *