Secretário
Fotografia: IMEDIATO / Marta Andrade

O Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Correia, visitou esta tarde as instalações do Estádio Capital do Móvel.

Numa visita aos clubes da I Liga Portuguesa João Paulo Correia vem ouvir as preocupações e as principais revindicações que a indústria do futebol tem para apresentar. Ao mesmo tempo vem mostrar aos clubes o pensamento do governo em matérias que são do interesse das sociedades desportivas e preponderantes na vida da indústria do futebol.

Numa reunião onde esteve presente o Presidente do Futebol Clube de Paços de Ferreira, Paulo Meneses, o Presidente da Câmara, Humberto Brito e o Vereador do Desporto, Júlio Morais, os quatro falaram “sobre a revisão do regime jurídico das sociedades desportivas que queremos que venha ajudar a industria do futebol”, como afirmou o Secretário de Estado do Desporto ao IMEDIATO.

Falou-se também das medidas que o governo está a ultimar, como o combate da violência no desporto. João Paulo Correia mostrou que “ouvir a opinião dos clubes é essencial e a visão que têm, porque as medidas constroem-se mediante o diálogo, a escuta”. O novo projeto lei que deu entrada há uma semana sobre a questão dos seguros dos acidentes de trabalho dos atletas profissionais também foi tema de conversa.

O Presidente do FC Paços de Ferreira mostrou que a preocupação que o Secretário de Estado tem em “conhecer no terreno a realidade dos clubes em Portugal, acho que é, ter na mão todos os dados para quando tiver que decidir e tomar medidas que o possa fazer de uma forma mais criteriosa e mais assertiva”. Paulo Meneses afirmou ainda que o Paços de Ferreira se comprometeu “a fazer algo para poder ajudar e sugerir, fazer sugestões ao próprio governo para determinadas matérias”.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.