O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, esteve em Lousada, na passada segunda-feira, para a entrega dos prémios do primeiro sorteio do concurso “Comprar em Lousada”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lousada referiu que a visita “foi ainda o mote para percorrer alguns estabelecimentos comerciais e falar com os lojistas”.

Citado em comunicado, o secretário de Estado considerou que “nesta fase, a
importância destes estabelecimentos de proximidade deve ser ainda mais reconhecida, pelo seu valor económico, social e cultural”.

O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, referiu que o concurso ‘Comprar em Lousada’ é “uma das formas encontradas pela autarquia para incentivar ao consumo no comércio local. A ideia subjacente passa por fomentar a economia circular, em que o prémio recebido pelos vencedores tem como pressuposto ser gasto novamente no comércio local”.

Segundo o comunicado, foi ainda realizada uma reunião com os comerciantes do concelho “de modo encontrassem soluções”, sendo que se “estão a articular esforços” para que seja criada uma associação comercial com o apoio da autarquia lousadense.

ouro e prata